Quem somos

CÉU DO DEDO DE DEUS

A Igreja do Céu do Dedo de Deus é, em seu estatuto, denominada:

CENTRO ECLÉTICO DA FLUENTE LUZ UNIVERSAL LUIZ CAMPELO (CEFLULC)

1. CENTRO ECLÉTICO, por aproveitar o que há de melhor e mais sagrado nos demais sistemas.

Raimundo Irineu Serra, o Mestre Irineu, fundador da nossa doutrina na década de 30, é o nosso guia espiritual, juntamente com o seu seguidor e afilhado, o Padrinho Sebastião.

Nossa gratidão e fidelidade ao Mestre Irineu e ao Padrinho Sebastião se devem principalmente ao fato de que foram Eles que nos apresentaram ao nosso Pai e nossa Mãe Celestiais. Eles nos direcionaram na vida. Agora sabemos para onde vamos e temos um Pai e uma Mãe que nos acompanham. Não há na Terra tesouro maior.

O Mestre Irineu, a quem chamamos também de Mestre Juramidam, deixou-nos as bases da doutrina, para que seguíssemos no chamado “ecletismo evolutivo”.

Comungando o Santo Daime e silenciando interiormente, é possível compreender perfeitamente a palavra do Mestre, dentro de nós mesmos. Ela nos ensina sempre a ser e não apenas parecer, a não julgar e entender que somos todos um. Ela nos induz à evolução, à transformação interior, tendo como parâmetros, a verdade, a harmonia, a vida, a saúde, a alegria, o amor e a paz de espírito. Somente desta forma estaremos contribuindo para a elevação da humanidade, pois somos parte dela.

Por uma questão de coerência para com as virtudes citadas, pela vida e pelo amor a nós mesmos e a todos os seres, no Céu do Dedo de Deus, não se consomem alimentos que impliquem sacrifício de animais, bebidas alcoólicas, cigarros, drogas e entorpecentes de qualquer espécie. Pelos mesmos motivos, procuramos também ter sempre atitudes ecologicamente corretas. Aqui habita o amor, entre todos nós, a Deus, a todos os seres e a todos os reinos pois Ele está em tudo e em todos.

“Respiro luz, paz, amor, tranquilidade.
A nossa casa só tem bondade”
(Hinário Harmonia Cósmica, hino # 16)

Evoluindo e caprichando eternamente foi que, humildemente chegamos aonde estamos e pretendemos ir muito além. Nisto reside a maravilhosa obra da criação infinita de Deus Pai e Mãe. A vida é evolução, é constante transformação. Tudo o que para, adoece e pode até morrer.

Entendemos que, desta forma, fazendo o que o Mestre Irineu e o Padrinho Sebastião nos ensinaram e continuam a ensinar, estamos contribuindo para um mundo melhor.

Da mesma forma, estamos sintonizados com ensinamentos de outros líderes espirituais que aqui estiveram ou ainda estão, trabalhando pelo advento da Nova Era.

“Deus é ainda maior que tudo o que se vê”(Hinário Harmonia Cósmica, hino # 3).

Também na música, buscamos a unidade na diversidade. Todos os instrumentos musicais são bem vindos desde que se integrem na harmonia do conjunto. Acima de tudo, a palavra dos hinos deve estar sempre bem audível. Nela reside a própria doutrina em forma de versos. O instrumental deve formar a moldura, em um todo harmônico e belo. Isto consegue-se através do entendimento de que cada um deve ser parte de uma orquestra ainda maior, que inclui até os anjos e os Seres Divinos. O que nos une é a atenção à palavra dos hinos e o nosso amor a Deus e a todos os seres. Desta forma, amor, gratidão, compaixão, emergem do fundo da nossa alma. Em equilíbrio fortalecemos o grupo e colaboramos na formação do “Corpo de Luz Universal”.

“A harmonia começa em cada um, com paz e amor no coração”(hinário Harmonia Cósmica, hino # 16).

2. FLUENTE LUZ UNIVERSAL, significa a energia cósmica, o amor divino, que flui eternamente, que entra e sai, que recebemos e doamos.

No Céu do Dedo de Deus, tudo o que recebemos, também doamos, sejam dádivas espirituais ou materiais. Por este motivo, vivemos na luz e na prosperidade.

“É dando que se recebe”(São Francisco de Assis).

Esta luz, esta energia cósmica flui e evolui. Por isso ela não pode parar, estagnar-se, e nós não podemos criar obstáculos ao seu constante movimento. O sofrimento é a própria resistência às mudanças, ao eterno fluir da luz e do amor.

“Não limite o infinito, nem queira parar o tempo”(Hinário Harmonia Cósmica, hino # 3).

3. O PADRINHO LUIZ CAMPELO (foto abaixo), foi membro tradicional da Doutrina do Santo Daime que, por sua sabedoria, pureza e humildade, recebeu do Padrinho Zé Ricardo, esta singela homenagem.

“Um com todos os irmãos
Para sempre um com o Amor
Um com Deus e o Universo
Um rebanho, um só Pastor”
(Hinário Harmonia Cósmica, hino # 1)

Faça

Contato

Para informar-se e/ou inscrever-se para os nossos Trabalhos Espirituais, contatar a Denise pelo telefone (ou Telegram):

1 – As inscrições devem ser feitas até 3 dias antes do trabalho e, para visitantes de outras cidades, com uma semana de antecedência.   

2 – As datas dos trabalhos encontram-se na seção “CALENDÁRIO”.  Para mais detalhes sobre cada trabalho clique na foto respectiva.

3 – Todos os que pretendem vir ao CDD pela primeira vez, novatos ou não, devem acessar aqui o Termo de Responsabilidade, imprimir, preencher e apresentar à recepção na data do trabalho juntamente com documento original de identidade (com foto) para simples conferência.  

4 – As pessoas que nunca participaram de trabalhos em nossa casa espiritual (mesmo fardados de outras igrejas), deverão passar por entrevista que será agendada no momento da inscrição. 

5 – Novatos, isto é, aqueles que desejam comungar o Santo Daime pela primeira vez, devem se inscrever para algum trabalho de Concentração.  Os demais trabalhos são restritos aos membros fardados da casa (desde que estejam em dia com suas obrigações perante a Igreja), frequentadores assíduos, fardados de outras igrejas conhecidos ou recomendados por pessoas conhecidas após análise caso a caso.